EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA MULHER, PREFEITURA REALIZA SEMANA DA MULHER

Por Luis Carlos Henrique

EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA MULHER, PREFEITURA REALIZA SEMANA DA MULHER

Por meio da ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, entre os dias 08 e 15 de março de 2019, a Prefeitura Municipal promoveu a “Semana da Mulher de Araputanga”. Nesse período foram realizadas ações de Saúde e palestra sobre os direitos da mulher brasileira.

A abertura da Semana foi realizada no dia 08 de março, dia internacional da mulher, no auditório do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga. Na oportunidade, foi realizada a Palestra “Lei Maria da Penha”, que contando com a presença de mais de 100 mulheres, foi ministrada pela Dr. ª Mariana Batizoco Silva, Promotora de Justiça da Comarca de Araputanga.

No campo da promoção da saúde da mulher, entre os dias 11 e 15 de março, foi realizada, nas unidades de saúde de Araputanga, a campanha de coleta de preventivo, com o objetivo de prevenir e/ou diagnosticar precocemente o Câncer do colo uterino.

Para acolher as mulheres/clientes da atenção básica, todas as Unidades Básicas de Saúde de Araputanga foram decoradas em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”.

“A Semana da Mulher de Araputanga foi uma atividade muito importante para promover a saúde da mulher. Por isso, iremos estender à zona rural todas as atividades que realizamos aqui na sede do município. Nas próximas semanas, seguindo a mesma agenda do Mutirão de Saúde da Zona Rural, iremos promover, nas comunidades, atividades de saúde com foco na saúde da mulher”, disse Ana Paula Ferreira Neves, Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Araputanga.

MULTIRÃO DE SAÚDE DA ZONA RURAL

Programação Para os Meses de Março e Abril de 2019