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Funcionamento Orgãos Públicos:
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Departamento de água e esgoto


Orgão
SMAE
Tipo de serviço
presencial
E-mail principal
smae@araputanga.mt.gov.br

Leitura mensal de consumo, corte por falta de pagamento, religação, vistorias, manutenção em redes, instalação e aferição de hidrômetros.

Por Admin

Leitura mensal de consumo, corte e religação de água, vistorias, manutenção em redes, instalação e aferição de hidrômetros.

Por Admin
12 Maio 2025 às 00h00

+ Descrição do serviço

Leitura mensal de consumo diário

Corte por falta de pagamento (conforme recebimento do comunicado de débito)

Religação por solicitação até 24 horas (solicitação presencial com comprovante de pagamento)

Religação por solicitação de urgência até 02 horas (solicitação presencial com comprovante de pagamento)

Corte a pedido (somente o proprietário com solicitação presencial)

Religação corte a pedido (somente o proprietário com solicitação presencial)

Vistorias cavalete (solicitação do usuário)

Manutenção em redes (assim que recebemos a informação)

Instalação de aparelho tira ar (quando solicitado)

Aferição de hidrômetro (quando solicitado)

Reparo de cavalete (quando solicitado)

Remoção de Cavalete (solicitação presencial ou regularização)

Instalação de Cavalete (solicitação presencial ou regularização)

Ligação Nova (solicitação presencial com prazo de 30 dias)

+ Previsão e Prazo para Entrega
Serviços contínuos – de imediato todos os dias

+ Requisitos e Documentos Necessários
• Documentos Pessoais (nome completo, telefone, endereço, contrato de compra e venda ou IPTU para ligação nova).
• Identificação da demanda

+ Etapa para o processo do serviço
• Identificação e conserto

+ Previsão e Prazo para Entrega
Serviços contínuos e essenciais todos os dias, atendidos conforme demanda.

+ Formas de Prestação do Serviço
O serviço é prestado presencialmente pelas equipes

+ Local e/ou Forma de Manifestação
Atendimento presencial em nosso escritório: Rua Carlos Luz, nº 1361, Centro (por ordem de chegada)
Atendimento via telefone: (65) 3261-1434 e (65) 99955-2078
WhatsApp: (65) 3261-1434 e (65) 99955-2078
E-mail: smae@araputanga.mt.gov.br
De segunda a sexta das 07:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00 horas

+ Prioridade de atendimento dos serviços
• Plantonistas com atendimento sobre aviso todos os dias
• Todos os serviços prestados pelo SMAE são essenciais e efetuados de imediato

+ Previsão de espera para atendimento da demanda do serviço
10 minutos

+ Mecanismos de comunicação com os usuários
Atendimento via telefone/WhatsApp: (65) 3261-1434 e (65) 99955-2078 OU presencial

+ Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
Atendimento via telefone/WhatsApp: (65) 3261-1434 e (65) 99955-2078 OU presencial

+ Mecanismos de consulta sobre o serviço solicitado e eventual manifestação
Atendimento via telefone/WhatsApp: (65) 3261-1434 e (65) 99955-2078 OU presencial

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