Prefeitura Municipal - (65) 3261-1138 / (65) 3261-1736
Ouvidoria Municipal (65) 9 9986 5098
Segunda á Sexta-feira - 7hrs ás 11hrs - 13hrs ás 17hrs

Começa no domingo, 5 de março, a “Campanha Março Lilás” da Secretaria de Saúde de Araputanga.

A iniciativa visa conscientizar mulheres sobre a prevenção ao câncer do colo uterino.

A campanha tem início de 5 e se estenderá até o dia 26, e o acolhimento será nos postos de saúde do município e nas UBS do Bairros.

Nas unidades de atendimentos as mulheres passarão por consultas com profissionais da enfermagem, coleta do exame Papa Nicolau, autoexame de mama, verificação da pressão arterial, controle de glicemia e atualização do cartão de vacinação, além de orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Para fazer a coleta do exame a mulher não pode estar menstruada, não fazer uso de ducha higiênica e não ter tido relação sexual por dois dias.

Para o atendimento não é necessário fazer agendamento, porém é indispensável a apresentação do RG, CPF e Cartão do SUS.