COM SEMANA PEDAGÓGICA, PREFEITURA INICIA AS AÇÕES PEDAGÓGICAS DE 2019

O evento teve como principal mediadora a Professora Phd Palmira Tolotti, consultora pedagógica, Phd em Políticas Públicas da Universidade de Harvard Kennydy.

Por Luis Carlos Henrique

COM SEMANA PEDAGÓGICA, PREFEITURA INICIA AS AÇÕES PEDAGÓGICAS DE 2019

Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou, entre 31/01 e 05/02, a Semana Pedagógica para o Ano Letivo 2019. Participaram do evento Diretores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Monitores de Creche, Estagiários e equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A Semana Pedagógica foi a primeira ação pedagógica do ano letivo 2019. Na edição desse ano, a programação da Semana foi, por meio de enquete, aprovada por mais de 96% dos profissionais da educação que participaram do escrutínio.

Durante a semana de formação, os profissionais da educação, promoveram discussões e tiveram acesso a palestras de temas educacionais como Base Nacional Comum Curricular – BNCC, Ressignificação da escola pública com base em dados quantitativos e qualitativos da educação infantil e anos iniciais, Papel e importância da gestão escolar no processo de ensino/aprendizado, Humanização do ensino e outros.

O evento teve como principal mediadora a Professora Phd Palmira Tolotti, consultora pedagógica, Phd em Políticas Públicas da Universidade de Harvard Kennydy, analista de políticas públicas, comendadora Chanceler pela ordem do mérito cívico e cultural oficializada pelo Ministério da Educação e representa mais de 3.000 secretarias municiais de educação em captação de recursos federais  e estaduais, proporcionando a conquista de reformas, construções, mobiliários e materiais pedagógicos.

“A semana pedagógica de 2019 foi um importante espaço de formação e apresentação de proposituras para esse ano. Em menos de uma semana já conseguimos atender parte das proposituras de nossos educadores, no que tange a importância do ambiente na construção do saber, com a reforma dos mobiliários dos refeitórios das duas escolas municipais, com a intenção de ampliar essa força tarefa para os Centros de Educação Infantil. Outra ação será a recepção de nossos alunos, no primeiro dia de aula, com atividades lúdicas e muita diversão para nossas crianças”, frisou Lindinalva Andrade de Souza, Secretária Municipal de Educação e Cultura.