(65) 3261-1138 / (65) 3261-1736 / 65 99935-6670
Segunda á Sexta-feira - 7hrs ás 11hrs - 13hrs ás 17hrs

AVALIA PRÊMIO EDUCA MT 2023.

ARAPUTANGA É DESTAQUE EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE MATO GROSSO.

Por ASSESSORIA

AVALIA PRÊMIO EDUCA MT 2023.

O PRÊMIO AVALIA MT tem por objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido nas turmas de alfabetização das escolas do estado de Mato Grosso. Por meio do regime de colaboração entre Estado e Município, o prêmio é destinado às 100 escolas com melhores resultados no estado e apoiar as 100 que não obtiveram resultados satisfatórios.

Na edição de 2023, que avalia os resultados das turmas do segundo ano do ensino fundamental do ano anterior (2022) na avaliação somativa, Araputanga tem duas escolas premiadas, sendo a Escola Municipal Professora Cleusa Braga Hortêncio, premiada por crescimento na aprendizagem e a extinta Escola Estadual Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques, premiada por desempenho dos alunos.

No próximo dia 06 de junho, no Ginásio Poliesportivo Aecin Tocantins, em Cuiabá, acontecerão as premiações às 100 escolas premiadas do Estado de Mato Grosso.

Parabenizamos a todos os profissionais pelo desempenho na educação do município. O trabalho em equipe, focado numa educação acessível, inclusiva e igualitária está colhendo ótimos resultados, pois tivemos crescimento em nossos índices em todas as instituições que atendem a alfabetização.

Destacamos o trabalho das professoras alfabetizadoras Adeuza Pereira Gomides, sendo a professora que mais alfabetizou com equidade na DRE de Cáceres e no Estado de Mato Grosso e a professora Ana Paula de Fátima Martins da Silva, sendo a segunda que mais alfabetizou com equidade na DRE de Cáceres e a terceira no Estado de Mato Grosso, ambas da Escola Municipal José Evaristo Costa.

"Os resultados do município de Araputanga demonstram o compromisso de todos os profissionais, dos professores alfabetizadores, da gestão escolar e municipal em desenvolver uma educação de qualidade e de equidade em todas as instituições de ensino do município com foco na aprendizagem das nossas crianças", afirmou a secretária de educação Maria Aparecida Silva Rodrigues.