Associação de Catadores "Reciclar para Viver Melhor" realiza o primeiro carregamento de Materiais Recicláveis

Associação de Catadores
A Associação de Catadores "Reciclar para Viver Melhor" realizou nesta segunda-feira (dia 18/09), o carregamento da primeira carga de materiais recicláveis (mais de 13.000 kg) coletados em Araputanga. A associação vem realizando a coleta seletiva nos supermercados, casas de comércio e indústrias localizadas na zona urbana do município. "Estamos fazendo o carregamento de cerca de 13.000 kg de materiais recicláveis que foram coletados, separados e prensados pela Associação Reciclar para Viver Melhor, após um trabalho sério de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Consórcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal, Ministério Público e Conselho Municipal de Meio Ambiente. É importante orientar que todo esse material era descartado sem nenhum critério no lixão do município. Agora eles estão tendo a destinação ambientalmente correta".  Disse o Sr. Willie Douglas - responsável pelo setor de Meio Ambiente. Nesse sentido, ele ainda aproveitou a oportunidade para convidar toda população para participar da Audiência Pública que será realizada no dia 20 de setembro, próxima quarta-feira, às 20 horas, no auditório da Câmara Municipal, com o objetivo de debater sobre a implantação da coleta seletiva nas residências. " É importante que toda população compareça a essa Audiência Pública, pois lá será o espaço para o cidadão tirar suas dúvidas e contribuir com suas ideias para a implantação do projeto". Finalizou.