Por Allison Santana Loiola (Assessor de Comunicação)
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na última terça-feira, dia 23 de junho de 2026, o Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), reunindo crianças e adolescentes dos períodos matutino e vespertino em um momento especial de celebração, alegria e convivência.
A programação contou com diversas atividades preparadas para proporcionar momentos de integração entre os participantes e suas famílias, reforçando a importância do convívio social e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Durante o evento, foram servidas comidas típicas de festa junina, além de muita música e apresentações das tradicionais quadrilhas realizadas pelas crianças e adolescentes dos dois períodos. As apresentações envolveram os participantes em um ambiente de descontração, cultura e valorização das tradições populares.
Além do caráter festivo, a ação também reforçou um dos principais objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é promover a socialização, incentivar a participação coletiva e fortalecer os laços familiares e comunitários por meio de atividades que contribuem para o desenvolvimento social dos participantes.
O momento foi marcado por alegria, participação e envolvimento das famílias, fortalecendo os vínculos afetivos e proporcionando experiências importantes para a convivência e o desenvolvimento das crianças e adolescentes.
A Secretaria Municipal de Assistência Social segue promovendo ações voltadas ao cuidado, à inclusão e ao fortalecimento dos vínculos familiares, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar das crianças, adolescentes e suas famílias em Araputanga.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS FOTOS