Araputanga inicia preparação para sediar Jogos Escolares nos dias 29 de junho a 03 de julho

A cidade de Araputanga já iniciou a preparação para sediar os Jogos Escolares, que será realizado nos dias 29 de junho a 03 de julho, O evento será realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e Secretaria de Educação. "A nossa expectativa é da realização de um grande evento", disse o gerente de esporte Hudson Ricardi ao informar que ainda estão sendo confirmadas a participação dos municípios do Estado. "Vamos receber de mil a mil e duzentos alunos/atletas em nosso município", afirmou. Hudson Ricardi informou que os jogos serão realizados no município com recursos destinado pelo Governo do Estado. "O recurso do Estado para o Município será para área de alimentação e arbitragem e nós entramos com estrutura de ginásios, equipe técnica, envolvendo todo secretariado, assessoria pedagógica, diretores das escolas, Polícia Militar e a comunidade geral", disse. Conforme ele, os Jogos Escolares será realizados na categoria individual, com modalidades de atletismo, ginástica ritma, tênis de mesa, judô, lutas olímpicas, vôlei de praia, natação e outros. “Quero pedir à população que participem conosco do evento" afirmou que os jogos serão realizados no Campo Municipal, Lago Azul, Ginásio Sidney de Freitas, Denilton Batista, Escola João Sato e Rodolfo Trechaud Curvo. "Pela primeira vez vamos ter um evento estadual, individual, com modalidades diferenciadas, que incentivará os jovens de nossa cidade", disse o prefeito Sidney Salomé ao destacar a importância do evento que será de grande porte. Salomé observou que o evento movimentará o comércio da cidade e a interação entre os jovens e a comunidade em geral. "Não duvido que a comunidade vá participar e acompanhar de perto as competições", afirmou ao destacar a parceria do Governo do Estado e o apoio de todas as instituições do município.