ARAPUTANGA INICIA NESTA QUARTA-FEIRA (09) A VACINAÇÃO PARA PESSOAS DE 18 A 59 ANOS, SEM COMORBIDADES

Por ASSESSORIA

Com o avanço no atendimento dos grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Araputanga abrirá nesta quarta-feira (09), a vacinação da população de 18 a 59 sem comorbidades residentes no município. O atendimento será feito pela Secretaria Municipal de Saúde de forma escalonada, em ordem decrescente de idade, iniciando pelo grupo de 55 a 59 anos.

Sabemos que este é um momento muito esperado. E desde o início da vacinação, o município vem realizando uma campanha transparente e muito eficiente.  Atendendo a ordem de prioridades dos grupos vulneráveis, e agora é chegada a hora de oferecer a vacina a todos e todas.

A abertura da campanha para a população geral foi recomendada pelo Ministério da Saúde aos municípios que já alcançaram os grupos de maior risco e contágio da Covid-19 e que já estejam sem ou com demanda reduzida para vacinação desses públicos.

Assim que foi publicada a Nota Técnica 717/2021 no último dia 28, que fez as orientações referentes à continuidade da vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários elencados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) e início da vacinação da população geral (18 a 59 anos de idade) a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde começaram a definir as estratégias para o atendimento da demanda dos grupos não prioritários e vai seguir a recomendação de que a vacina para o público geral ocorra ao mesmo tempo em que ocorre a vacinação dos grupos prioritários.