Araputanga cria política pública de proteção às pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

om o objetivo de conscientizar as pessoas em relação ao respeito aos portadores de autismo, a Prefeitura de Araputanga lançou uma campanha para despertar a sensibilidade das pessoas, principalmente neste período junino.

Por ASSESSORIA

A ideia é que vizinhos e moradores de pessoas que tenham a síndrome do espectro autista, reduzam barulhos capazes de incomodar autistas. “Que nesse São João, possamos respeitar as diferenças, possamos curtir mas cuidar, e que possamos acima de tudo, amar os nossos vizinhos”.

De acordo com vários relatos de familiares de autistas, os transtornos em decorrência de barulhos como motor de moto e fogos de artifícios, causam vários transtornos e em algumas situações podem causar até convulsão

Com adesivos escritos “Aqui mora uma pessoa autista e seu dever é respeitá-la”, que estão sendo fixados, os pais e familiares de autistas esperam que a maioria das pessoas se conscientizem e compreendam a situação de intolerância ao barulho.