AMM ITINERANTE - ARAPUTANGA

Por Allison S. Loiola(Assessor de Comunicacão)

ACESSE AQUI
AMM ITINERANTE - ARAPUTANGA

Na próxima semana, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai realizar em Araputanga, na região Oeste, a primeira edição do AMM Itinerante, que vai percorrer os polos do estado levando serviços, informações e orientações a gestores, secretários e servidores municipais. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de março, na Faculdade Católica Rainha da Paz.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link acima.

A iniciativa é uma das principais ações da nova diretoria para integração das cidades e o fortalecimento das regiões, principalmente nas menos favorecidas e traz como objetivo aproximar a associação das prefeituras através de conhecimentos, formação, discutir ideias sobre diversos temas como, por exemplo, tirar dúvidas sobre consórcios.

Com profissionais qualificados em todas as áreas da gestão pública municipal e estrutura para suprir as demandas municipalistas, a AMM disponibilizará atendimentos simultâneos em diferentes salas, abordando temas como gestão de convênios, captação de recursos, prestação de contas e sistemas para o lançamento de informações públicas pelas prefeituras. Além disso, palestras serão realizadas ao longo do evento.

A Junta Comercial também oferecerá esclarecimentos sobre o Balcão Único, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (SEDEC), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), discutindo parcerias entre prefeituras e sindicatos.

Sobre AMM Itinerante

O Programa AMM Itinerante, promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Governo do Estado e várias instituições parceiras, visa à integração e ao desenvolvimento de Mato Grosso através de encontros programados. Neste ano o programa será dividido em duas etapas: a primeira, no primeiro semestre, seguirá o conceito original do projeto; e a segunda, no formato de Encontros Técnicos, será realizada no segundo semestre. As atividades abrangerão sete macrorregiões: Oeste, Norte, Araguaia, Sul, Médio Norte, Noroeste e, por fim, o Vale do Rio Cuiabá.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782