ALUNOS DO SCFV PARTICIPARAM DE AULA DE CAMPO

Por Luis Carlos Henrique

ALUNOS  DO SCFV PARTICIPARAM DE AULA DE CAMPO

Adiela Rios Salomé

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS de Araputanga realizaram, no último dia 29 de agosto de 2018, uma aula de campo às instalações da empresa Coopnoroeste/LACBOM. Ao todo, 45 (Quarenta e Cinco) crianças e adolescentes, com idade entre 06 e 17 anos de idade, participaram da aula.

Na oportunidade, os alunos foram recebidos pelo Diretor Presidente da instituição, senhor Mizael Barreto e a Assessora de Comunicação Cristiane Maria Marques e, participaram de uma palestra sobre a história da Coopnoroeste/LACBOM.

“Essa foi uma ação coordenada pelos professores e orientadores sociais que atuam no CRAS e trabalham diretamente com as crianças do SCFV. O objetivo da aula à campo foi fazer com que as crianças se familiarizem com as indústrias instaladas no nosso município”, frisou Valeria Neves Henrique, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga.

A visita faz parte de um cronograma de trabalho planejado e desenvolvido pelos profissionais da educação Ana Paula Novaes e Joaquim Andrade e, as orientadoras sociais Adiela Rios Salomé e Micheli de Souza. O cronograma prevê a realização de outras visitas até o final de 2018.

“Quero agradecer a colaboração de toda a equipe do CRAS de Araputanga que direta ou indiretamente colaborou para a realização dessa aula a campo e também a equipe da Coopnoroeste Lacbom que por meio de seu Presidente Mizael Barreto recebeu com muita atenção e carinho as nossas crianças e adolescentes”, Frisou Adiela Rios Salomé, orientadora social do CRAS de Araputanga.