Alunos do município de Araputanga MT recebem certificados de conclusão do Programa Mais MT Muxirum

Por Admin

Alunos do município de  Araputanga MT recebem certificados de conclusão do Programa Mais MT Muxirum

O programa Mais MT Muxirum, oferecido pelo Governo do Estado, que visa alfabetizar jovens e adultos com mais de 15 anos, formou mais uma turma em Araputanga. Os alunos estudaram seis meses e receberam o certificado de participação.

O programa é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Araputanga, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Durante seis meses, 151 alunos cumpriram a carga horária, formando 22 turmas, que foram atendidas nas Escola José Evaristo e Rodolfo Trechaud, na zona rural, com duas turmas na Comunidade Santana e uma nas Botas.

O Prefeito Enilson Rios, participou da solenidade e destacou a importância do programa. “Gostaria de parabenizar a todos os alfabetizadores que estão aqui, mas, principalmente, parabenizar a cada um de vocês que continuam buscando aprendizado. Pra mim é uma honra fazer parte dessa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O gestor destaca ainda, que Araputanga é uma cidade de oportunidades, uma cidade de trabalho e de educação. “Vocês estão de parabéns por saberem aproveitar cada uma delas (oportunidades)”, parabenizou o prefeito durante a cerimônia.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida (BRANCA), “esse programa é muito importante, porque atende aquelas pessoas que não tiveram oportunidade de frequentar a escola, dando mais dignidade a elas”, afirma.

Também estiveram presentes na cerimônia a Primeira Dama Luiza Rios, a Coordenadora pedagógica municipal do Programa Mais MT Muxirum, Gleide Aparecida para prestigiar os alunos e toda a equipe de educadores. Ao final do evento foi servido um delicioso jantar onde os alunos, educadores e autoridades confraternizaram.