ALUNOS DE ARAPUTANGA SE DESTACAM EM CONCURSO REGIONAL

Do total geral de 10 prêmios entregues, aos alunos participantes, 05 foram conquistados por alunos da rede municipal de Araputanga.

Por Luis Carlos Henrique

ALUNOS DE ARAPUTANGA SE DESTACAM EM CONCURSO REGIONAL

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre o sistema de destinação correta de embalagens vazias de agrotóxico e destacar o compromisso o compromisso socioambiental, apresentar e divulgar iniciativas socioeducativas relacionadas com a preservação ambiental, foi instituído pela lei federal número 11.657, o Dia Nacional Campo Limpo.

Nessa perspectiva, a Associação das Revendas de Agrotóxicos de Mirassol do Oeste e Região - ARAMIR, com sede em Mirassol do Oeste, a 15 anos, comemora o “Dia Nacional Campo Limpo”. Para trabalhar o assunto com a população, a instituição realiza diversas ações educativas que levam, principalmente para alunos das sereis iniciais da educação básica, reflexões sobre a importância de se preservar o meio ambiente, por meio do desenvolvimento sustentável.

A associação realiza ainda o concurso de redação e desenho, onde premia os melhores trabalhos desenvolvidos por alunos da educação básica de diversos municípios da região oeste de Mato Grosso. Esse ano o tema do concurso foi: “Como Posso Fazer Minha Parte na Gestão dos Resíduos”. Nesse ano o município de Araputanga foi destaque na competição, conquistando 5 de 10 prêmios entregues aos alunos participantes do concurso.entregues.

Nesse ano a entrega foi realizada no dia 16 de agosto, na sede da Associação das Revendas de Agrotóxicos de Mirassol do Oeste e Região - ARAMIR, em Mirassol do Oeste. Na oportunidade, 220 alunos da rede municipal participaram do evento.

Assim como ARAMIR, outras entidades, em todo Brasil, realizam ações como essas, no Dia do Campo Limpo. Para intuições, essa ação já garantiu a retirada de circulação de 94% de Embalagens Vazias de Agrotóxico comercializadas, consolidando-se como uma referência mundial na Preservação do Meio Ambiente.

ASSOCIAÇÃO DAS REVENDAS DE AGROTÓXICOS DE MIRASSOL DO OESTE E REGIÃO – ARAMIR

Dia Nacional “Campo Limpo”

Concurso – Desempenho de Araputanga

Categoria Desenho