ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO É DESTAQUE EM CONCURSO REGIONAL DE REDAÇÃO

Por Luis Carlos Henrique

ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO É DESTAQUE EM CONCURSO REGIONAL DE REDAÇÃO

A Diocese de São Luiz de Cáceres – MT, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, realizou a edição de 2018 do concurso da “Campanha da Fraternidade”. O tema desse ano foi “Fraternidade e Superação da Violência”. O concurso é destinado as 25 paróquias da Diocese e possui 3 categorias: Ensino Fundamental (2º ao 5º ano); Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e; Ensino Médio.

A edição desse ano, recebeu redações de mais de 10 (dez) unidades de ensino da região.

Matriculado no 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal José Evaristo Costa de Araputanga, o aluno Erik Renan Sales de Souza, por meio da orientação da Professora Rosimar Maria Evangelista dos Santos e com a redação intitulada “Em Busca de Soluções Para Superar a Violência”, foi o primeiro colocado do concurso, na categoria Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) e foi premiado na tarde da última sexta-feira (23/11), em missa solene na capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Cáceres – MT.

“Estamos muito felizes com o sucesso de nosso aluno Erik Souza e de sua Professora Rosi. Esse é o segundo ano consecutivo que a rede municipal de ensino de Araputanga é premiada no concurso”, frisou Professora Lindinalva de Souza Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Araputanga.