ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS E IDOSOS

Mais educação para todos!!!

Por Allison S. Loiola(Assessor de Comunicacão)

ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS E IDOSOS

A iniciativa tem como meta diminuir drasticamente a taxa de analfabetismo em Mato Grosso, alfabetizando adultos e idosos. O curso tem duração de 270 horas, distribuídas em seis meses, com carga horária mínima de 10 horas semanais.

A Seduc garante a formação de coordenadores e de formadores de turmas, o custeio de bolsas aos alfabetizadores, material pedagógico. A ação, coordenada pela Secretaria Adjunta de Políticas Educacionais, é desenvolvida em Araputanga, com a parceria da Prefeitura Municipal.

A palavra “muxirum”, muito comum no linguajar cuiabano, é de origem tupi e significa “mutirão”, “fazer juntos”. Se você conhece alguém que ainda não sabe ler e escrever, encaminhe para a Secretaria de Educação para se inscrever no projeto!

Prefeitura de Araputanga
Compromisso com o Cidadão