Renovado convênio do programa "A União Faz a Vida" em Araputanga

Renovado convênio do programa
Foi assinado na manhã desta segunda-feira (06/03) a renovação do termo de parceria que tem por objeto dar continuidade ao Programa A União Faz a Vida, no município de Araputanga, que será realizado através do estabelecimento de um vínculo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Sicredi. O acordo, assinado pelo prefeito Joel Marins visa à manutenção da metodologia da educação cooperativa baseada em projetos na rede municipal de ensino, desenvolvidos pelos professores, alunos e equipes das instituições para o desenvolvimento de princípios de cooperação e cidadania. "É muito bom à gente poder renovar esse convênio com a prefeitura. Já estamos caminhando para o quarto ano com o Programa União Faz a Vida aqui no município e temos visto grande crescimento, tanto dos professores quanto dos alunos, mas principalmente para a comunidade. pois vemos que empresas tem se preocupado com o desenvolvimento da educação no município", disse Eber da Silva coordenador de Programas Sociais da instituição financeira. De acordo com Eber Silva apenas nas escolas municipais serão investidos mais de R$ 50 mil reais esse ano, através do programa. Conforme o coordenador de Programas Sociais, ao todo será investido R$ 200 mil reais nesse ano de 2017. ”O União Faz a Vida deu certo em Araputanga e esperamos que continuie por muitos anos", afirmou. O Prefeito Joel Marins de Carvalho (PSB) destacou a importância da parceria que é boa para o município. "O que é bom para o município nós estamos de portas abertas para receber", disse que acredita muito no projeto desenvolvido em prol da melhoria da educação.