A Prefeitura de Araputanga inicia entrega de Cartões para famílias contempladas no programa Estadual ser Família Emergencial.

Por ASSESSORIA

A PREFEITURA DE ARAPUTANGA INICIA A ENTREGA DE CARTÕES PARA FAMILIAS CONTEMPLADAS NO PROGRAMA ESTADUAL SER FAMÍLIA EMERGENCIAL

A Secretaria municipal de Assistência Social, iniciaram ontem quinta-feira 07/05 a entrega oficial dos cartões do Programa Estadual ‘’Ser Família Emergencial’’ ás 700 famílias contempladas. A entrega simbólica das primeiras unidades do cartão foi realizada na Câmara Municipal de Araputanga às 14h30.

Na entrega estiveram presentes também o Secretário Nilton Borgato Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Beto Metello Assessor Dep. Valmir Moretto, Chefe de Gabinete Adriano Fernandes e autoridades municipais.

O Programa Ser Família Emergencial vai atender famílias de baixa renda que estão sofrendo com as consequências da pandemia do COVID 19, que recebem até R$ 70 per capita/mês, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).

Setecentas famílias de Araputanga recebem nos próximos dias o cartão do programa ‘’Ser família Emergencial’’. Um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso que vem com a finalidade de garantir a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade de renda nesse período de pandemia.

O ‘’Ser Família Emergencial’’ vai beneficias às famílias contempladas com a transferência de renda de R$ 150, para auxiliar na renda durante o período de cinco meses.