6ª Conferência Nacional das Cidades será realizada nesta sexta-feira em Araputanga

A Prefeitura Municipal de Araputanga realiza nesta sexta-feira (8), a 6ª Conferência Nacional das Cidades, com o objetivo de discutir e propor Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas voltadas para o município. Para essa edição da conferência, foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade. O Brasil, desde a metade do século passado, deixou de ser um País rural e passou a ser uma nação intensamente urbanizada. Cerca de 160 milhões de brasileiros (as) estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual e comprometendo a sustentabilidade no futuro. Soluções para esses problemas serão discutidas na sexta edição da Conferência Nacional das Cidades, um dos espaços de diálogo entre o Governo e a Sociedade, que será realizada a partir das 07:30h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).