A Prefeitura Municipal de Araputanga, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, começaram na tarde de ontem (03/03/2016) a Campanha Março Sempre Mulher – Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Esse primeiro momento da campanha se deu com as idosas do Grupo Raio de Luz, sendo ministrada uma palestra pela técnica de referência do CRAS – Assistente Social Chrisciany Moraes Pereira França.
A secretária de Assistência Social, Milena Gonçalves de Alcântara, enfatiza “
a importância da realização de momentos como esse, que podem esclarecer e ajudar muitas mulheres que sofrem com esse tipo de violência, que afeta não somente a mulher, mas também abala com toda certeza, a estrutura familiar dos envolvidos”.
A Assistente Social, Chrisciany, evidenciou que a violência doméstica é uma processo velado dentro de nossa sociedade e que “
Araputanga, tem registros significantes quando se fala de violência doméstica, principalmente no que se refere a violência física, assim, é de fundamental importância trazer ao conhecimento das araputanguenses esta realidade, esclarecendo seus direitos e orientando para a necessidade de se realizar a denuncia, pois somente assim romperemos o ciclo de violência intra-familiar.”
Além da palestra principal do evento, aproveitou-se o momento para comemorar junto a elas, o Dia Internacional da Mulher realizando dinâmicas e sorteios junto às participantes.
A coordenadora do CRAS, Valeria Ramos Neves Henrique, aproveita para convidar todas as mulheres para participarem das ações que serão realizadas durante todo o mês de março através da Campanha Março Sempre Mulher. A próxima acontecerá no dia 09 (quarta-feira) às 19:00 horas, nas dependências do CRAS. Informa ainda que a referida campanha também será estendida às Comunidades Rurais, levando assim ao conhecimento de todas as mulheres a necessidade de denunciar as violências vivenciadas.