1ª MOSTRA PEDAGÓGICA MPT NA ESCOLA

Por Allison S. Loiola(Assessor de Comunicacão)

ACESSE AQUI
1ª MOSTRA PEDAGÓGICA MPT NA ESCOLA

Foi realizado ontem na Escola Municipal José Evaristo a 1ª MOSTRA PEDAGÓGICA MPT NA ESCOLA. A Coordenadora do projeto é a Assistente Social da Secretaria de Educação, Rosiane Salomé, e a Professora Claudna é a orientadora. Esteve presente no evento o Promotor Fernando de Almeida Basso, ele falou sobre a questão do trabalho infantil no âmbito jurídico e social.

O Projeto MPT na escola tem por objetivo levar a temática do trabalho infantil para a sociedade por intermédio da comunidade escolar, transformando os profissionais na educação em multiplicadores do conhecimento sobre o tema. Tem, ainda por finalidade: alertar sobre a necessidade da prevenção e na erradicação da exploração do trabalho infantil.

O projeto consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos(as) alunos(as) do 4º e 5º ano das escolas municipais, sobre o combate à exploração do trabalho infantil. Produções vencedoras do Projeto- Escola municipal José Evaristo Costa.

Categoria Conto
1º Lugar : Geovanna Conceição dos Santos 5º ano A - Aluna da professora Rosimar
2ª Lugar: Izabella Vitória Cardoso de Oliveira 5º ano C - Professora Rosimar
3º Lugar: Nicolas Albertino Brito dos Reis 5º ano C - Aluna da professora Rosimar

Categoria Poema
1º Lugar: Yanna G. C. de Melo 5º ano C - Rosimar
2º Lugar: Geovanna Conceição dos Santos 5º Ano A - Professora Rosimar
3º Lugar: Gabrielly Maia Guerreiro dos Santos- aluna da Professora Brenda

Categoria Desenho
1º Lugar: Isabela Nestor de Oliveira 5º ano A - Aluna da Professora Rosimar
2º Lugar: Patrícia Vitória de Almeida Soares 4º ano A - Aluna da Professora Simone
3º Lugar: Kauã de Souza Lebrão 5 ano C - Aluna da Professora Rosimar

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI!

Secretaria de Educação e Cultura
Prefeitura de Araputanga