Foco de Caravana são cirurgias de catarata à pessoas de 55 anos acima

Com o Projeto "Caravana da Transformação", o Governo do Estado tem o objetivo de zerar as filas de cirurgias de catarata e pterígio em todo o Mato Grosso, conforme informações da subsecretária da Casa Civil, Paola Reis que participou de reunião realizada no gabinete do prefeito de Araputanga,  na tarde de quinta-feira (2). "Nós conversamos com os vereadores, secretários municipais, cidadãos, membros de igrejas, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a comunidade a ir em busca dessa demanda, conversar com quem precisa de cirurgias de catarata, pterigio e yag laser", informou que as pessoas com 55 anos de idade já podem procurar a Secretaria de Saúde de seu município. Para fazer o cadastrado é necessário a carteira de Identidade (RG) e o Cartão do SUS. Os serviços serão ofertados no período de 07 a 17 de março, na cidade de São José dos Quatro Marcos e será disponibilizado à 12 municípios da região Oeste de Mato Grosso. Nos dias 10 e 11 serão oferecidos serviços de cidadania para pessoas de todas as idades, com realização de emissão de CPF, Carteira de Trabalho, Carteira do Pescador, Certidão de Nascimento, Casamento, cursos de qualificação, serviços de embelezamento e diversos outros atendimentos. A subsecretária da Casa Civil informou ainda que nos dias 10 e 11 de março (sábado), o Governador Pedro Taques estará em São José dos Quatro Marcos, participando do evento. "No dia 11 haverá uma reunião entre os prefeitos do Consórcio, os vereadores e o Governador para tratar de assuntos de importância para a região", afirmou. O Prefeito Joel Marins de Carvalho destacou a importância do evento para a região, considerando a visita da subsecretária do Governo do Estado um presente para o município de Araputanga, no dia em que comemora Emancipação Política. "Nós como prefeito vamos dar todo apoio a essa ação de cidadania, proporcionando qualidade de vida à todos", disse o prefeito. Joel Marins aproveitou a oportunidade para solicitar de todos que tiverem acesso a informação que a multiplique, para que chegue a todos que precisam dos serviços oferecidos. "É importante passar essa mensagem a seus vizinhos, companheiros da zona rural, também pedimos mobilização  dos pastores, líderes de todas as igrejas, presidentes de associações de bairros, sindicatos, para que o atendimento chegue à todos.