Curso: Cultivo de Plantas Medicinais Realizado através da Secretaria de Assistência Social.

Por ASSESSORIA

O SENAR em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na semana do dia primeiro até 5 de março o Curso: “Cultivo de Plantas Medicinais”.

A realização deste curso proporcionou às participantes conhecimentos sobre o uso correto e seguro das plantas medicinais e fitoterápicos. Na avaliação, algumas alunas consideraram o momento como fundamental e bastante proveitoso, proporcionando inclusive alívio e diversão neste momento enfrentado pela sociedade. Destacaram que tiveram oportunidade de vivenciar experiências e conhecimento que levarão para a vida toda. Além das aulas teóricas, experimentaram a prática, com aula de campo, momento em que se deslocaram no intuito de conhecer plantas e árvores no seu ambiente natural.

Por fim, realizaram o preparo de canteiros e o plantio de ervas, com intuito de dar continuidade em suas próprias residências. O curso contou com a participação de 10 (dez) alunas e na sua execução foram adotadas todas as medidas para garantir a biossegurança com os cuidados em virtude da pandemia.